Início » PNUD defende o combate às desigualdades para além da renda
Internacional

PNUD defende o combate às desigualdades para além da renda

A+A-
Reset

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), lançou o Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) de 2019, nesta segunda-feira (09), em Brasília. 

O relatório “Além da renda, além das médias, além do hoje: desigualdades no desenvolvimento humano no século 21”, aponta ganhos substanciais nos níveis básicos de saúde, educação e qualidade de vida no mundo, enquanto destaca necessidades não atendidas.

“Além da renda porque existem fatores relacionados às oportunidades de acesso à dignidade, ao respeito e aos direitos, não necessariamente vinculadas a desigualdades econômicas. Além das médias porque a tirania das médias simplifica e distorce o debate. Além do hoje porque o mundo está mudando muito rapidamente, e devemos considerar os novos fatores que estão delineando as iniquidades do futuro”, afirmou a representante-residente do PNUD no Brasil, Katyna Argueta.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais