Início » Planejamento de viagens para 2020 registra aumento de 27% nas buscas pelo Brasil
Economia

Planejamento de viagens para 2020 registra aumento de 27% nas buscas pelo Brasil

A+A-
Reset

O relatório global de Tendências de Viagens 2020 do Skyscanner, líder mundial de viagens, classifica o Brasil entre os três principais destinos do mundo para 2020. Segundo o estudo, houve um crescimento de 27% nas buscas envolvendo destinos brasileiros, quando comparadas as buscas para 2019. 

Além disso, entre os brasileiros o país também é uma das principais opções de destino para os viajantes. De acordo com o Skyscanner, Juazeiro do Norte registrou um crescimento de 62% nas buscas, seguido de Caxias do Sul (57%), Petrolina (53%), João Pessoa (48%) e Macapá (38%). 

“Nosso país tem um grande potencial turístico, mas que ainda precisa ser conhecido pelo mundo. Por isso, propusemos a isenção de vistos para países estratégicos, abrimos o mercado para aéreas estrangeiras e buscamos fortalecer a Embratur para a divulgação do Brasil no exterior, entre outras ações”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais