Início » Davi Alcolumbre confirma estudo de ponte entre Brasil e Peru
Política

Davi Alcolumbre confirma estudo de ponte entre Brasil e Peru

A+A-
Reset

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), confirmou nesta quinta-feira (5), ao desembarcar em Cruzeiro do Sul, no Acre, que há recursos do Orçamento que serão destinados para a realização de um estudo de viabilidade econômica e financeira para uma ponte entre Brasil e Peru, sobre o Rio Juruá. 

São aproximadamente R$7 milhões, assegurados pelo projeto da Lei Orçamentária Anual, que será analisada no Congresso no dia 17 de dezembro. A futura estrutura pensada garante 120 metros de extensão entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves. Atualmente, a travessia entre os países naquela área é feita por balsas. A BR 364 poderá ser usada como a saída da produção agroindustrial do Brasil para o Oceano Pacífico.

“Tenho a honra de ser o segundo parlamentar de um estado da Amazônia a presidir o Congresso Nacional e o Senado Federal. O Brasil está tendo a chance de conhecer um pouco da importância e do significado da nossa terra e o governo central de atender as demandas da nossa região”, afirmou Alcolumbre. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais