Início » Bolsonaro abre Cúpula do Mercosul e defende abertura comercial do bloco
Internacional

Bolsonaro abre Cúpula do Mercosul e defende abertura comercial do bloco

A+A-
Reset

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, abriu nesta quinta-feira (5), a 55ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, na cidade de Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul.

Durante a reunião, Bolsonaro afirmou que os impostos de importação afetam a competitividade do mercado e, por isso, deveriam ser revisados. Ademais, citou os acordos de livre comércio celebrados em 2019 com a União Europeia e a Associação Europeia de Livre Comércio, para que sejam implementados com rapidez.

Com este evento, o Brasil deixa de presidir a cúpula e a transfere para o Paraguai pelos próximos seis meses. O presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, afirmou que o compromisso com o fortalecimento e respeito aos direitos humanos e valores democráticos, bem como as diferenças ideológicas e de origem, “devem servir para enriquecer o debate regional em busca da construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais