Início » Trump retalia Brasil por câmbio desvalorizado

Trump retalia Brasil por câmbio desvalorizado

A+A-
Reset
Conexão Wall Street

Em uma atitude anunciada por Twitter nesta segunda-feira (02) de manhã, Donald Trump afirmou que irá aumentar as tarifas de importação de produtos brasileiros (alumínio e aço), alegando que a política cambial brasileira fere os interesses dos agricultores norte-americanos.

A decisão de Trump é mais uma que contraria as expectativas de que as relações entre o Brasil e os Estados Unidos seriam harmônicas. Porém, desde que os Estados Unidos deixou de apoiar ao Brasil para entrar na OCDE, as relações estão estremecidas.

Nos bastidores, a decisão é considerada como um alerta à aproximação de Jair Bolsonaro com o líder chinês, Xi Jinping. De tabela, o Brasil entrou na disputa comercial entre os dois gigantes econômicos do mundo. 

Bolsonaro, por sua vez, afirmou que “se for o caso” da imposição de tarifas, ele irá conversar diretamente com Trump, já que não considera uma “retaliação”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais