Início » Fluxo no Porto de Santos atinge recorde histórico em outubro

Fluxo no Porto de Santos atinge recorde histórico em outubro

A+A-
Reset
Economia

O Porto de Santos, principal porto brasileiro e o maior complexo portuário da América Latina, atingiu um recorde histórico no mês de outubro, movimentando 12.788.883 toneladas de mercadorias. 

O número de embarcações que atracaram no local também aumentou, 46 navios a mais que o mesmo mês de 2018, uma alta de 12,1%. Com esforços para ampliar a capacidade do porto em receber navios, a média mensal dos que aguardam a disponibilidade de berços caiu de 70 no primeiro semestre, para aproximadamente 55 nos últimos meses.

“Trabalhamos junto ao Ministério da Infraestrutura, no primeiro caso, e à Marinha, no segundo, para aumentar a utilização dos berços. Com gestão estratégica e interlocução constante com operadores e agentes, aumentamos a produtividade do porto sem despender recursos adicionais”, disse o diretor de Operações da Santos Port Authority, Marcelo Ribeiro.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais