Foto: Alberto Ruy/Aescom MInfra

O ministério da Infraestrutura realizou, nesta terça-feira (26), o seminário Via Viva 2019, com o tema “Inovações e Boas Práticas aplicadas na Gestão Socioambiental de Empreendimentos de Infraestrutura de Transportes”.O objetivo do evento é promover reflexões e fomentar o debate acerca de questões socioambientais que se interseccionam com o setor de infraestrutura e transportes.

“A incorporação de tecnologias inovadoras nos permite otimizar análises ambientais, processos de licenciamento e gestão ambiental com muito mais facilidade”, afirmou Mateus Salomé, subsecretário de Gestão Ambiental e Desapropriações do Ministério.

Durante o seminário, o governo lançou o aplicativo do Sistema de Gestão de Licenciamento Ambiental (Sigesa), uma ferramenta mobile com informações dos processos de licenciamento ambiental de todos os modos de transporte. O app é resultado de uma parceria entre a Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação (CGTI) e a Subsecretaria de Gestão Ambiental e Desapropriações.

Compartilhe