Início » CCJ aprova utilização do novo símbolo internacional de acessibilidade

CCJ aprova utilização do novo símbolo internacional de acessibilidade

A+A-
Reset
Política

Em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) desenvolveu um novo símbolo internacional de acessibilidade, para identificar serviços e locais acessíveis para pessoas com deficiência. 

Nesta sexta-feira (22), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei nº 7750/17, que torna obrigatória a utilização deste símbolo que é considerado neutro e atende todos os tipos de deficiência, não mais contemplando apenas as pessoas com mobilidade reduzida (figura de um cadeirante em fundo escuro). 

Com a aprovação da medida, o Poder Executivo fica encarregado de promover campanhas à população para o reconhecimento do Símbolo Internacional de Acessibilidade e seu significado. O Conselho Nacional de Trânsito irá realizar a substituição das placas atuais pelas novas em até três anos a partir da data de sanção da lei. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais