Início » Paulo Guedes quer maior integração com parceiros internacionais

Paulo Guedes quer maior integração com parceiros internacionais

A+A-
Reset

Durante seminário do Novo Banco de Desenvolvimento dos Brics (NDB), na quarta-feira (13), em Brasília, o ministro da Economia, Paulo Guedes afirmou que o país busca elevar a integração com os parceiros internacionais.

Segundo Guedes, o Brasil trabalha para que o aumento no comércio seja acompanhado de um maior fluxo financeiro, e defendeu uma maior integração das cadeias globais de valor. Para o ministro, a integração precisa estar nos níveis comercial, de investimentos e digital.

O presidente do NDB, Kundapur Vaman Kamath, por sua vez, afirmou que espera alcançar a meta de 4 a 5 bilhões de dólares em projetos aprovados até o final do próximo ano. Atualmente, a carteira com o Brasil é de US$ 1,4 bilhões, 44% com setor público e 56% com o setor privado”, acrescentou o presidente do banco.

O seminário discutiu oportunidades de investimento de infraestrutura no Brasil; papel do setor empresarial e sua relação com NDB nos futuros projetos de financiamentos no Brasil; objetivos e atuação com a abertura do novo escritório regional do NDB no Brasil; áreas-chave de operações do NDB e seus impactos, modalidades de financiamento, análise de risco dos investimentos. Um dos objetivos do evento foi difundir a atuação do banco e seu potencial de contribuição para o financiamento de projetos no Brasil e de aproximá-lo dos setores público e empresarial. Durante o evento, ocorreu também a assinatura do memorando de entendimento entre o NDB e o BNDES.

O evento também teve a participação dos secretários do Ministério da Economia: o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Troyjo, no encerramento; e do secretário executivo da Câmara de Comércio Exterior, Carlos Pio; e do secretário de Assuntos Econômicos Internacionais, Erivaldo Gomes.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais