Início » Presidente do STF intima Banco Central e obtém dados financeiros de 600 mil pessoas
Política

Presidente do STF intima Banco Central e obtém dados financeiros de 600 mil pessoas

A+A-
Reset

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, intimou o Banco Central a enviar cópias dos relatórios de inteligência financeira (RIFs) que o antigo Coaf produziu nos últimos três anos. 

Com os dados sigilosos revelados, o STF acessou 412,5 mil contas de pessoas físicas e 186,2 mil de pessoas jurídicas. Em julho, o ministro havia suspendido todas as investigações do país que utilizaram o Coaf e a Receita Federal sem prévia autorização judicial, a pedido de Flávio Bolsonaro. Agora, o pedido é no âmbito deste mesmo processo. 

A Unidade de Inteligência Financeira afirmou que existe “um número considerável de pessoas expostas politicamente e de pessoas com prerrogativa de foro por função” citados nos relatórios e que isso traz riscos a outras investigações em curso em todas as instâncias da Justiça, demandando cautela para proteger estes dados. 

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais