Início » Governador Eduardo Leite propõe medidas de contenção de gastos com funcionalismo 

Governador Eduardo Leite propõe medidas de contenção de gastos com funcionalismo 

A+A-
Reset
Política

O governador Eduardo Leite (PSDB-RS) participou nesta quarta-feira (13) de um café da manhã no Galpão Crioulo, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde apresentou um pacote de projetos a respeito do plano de carreira e da Previdência dos servidores públicos, que foi protocolado na Assembleia Legislativa. 

O pacote de Leite possui oito medidas. A expectativa do Palácio Piratini é votá-las até o final de 2019. Dentre as medidas, seis são Projetos de Lei Complementar (PLP), um Projeto de Lei (PL) e uma proposta de emenda à Constituição (PEC). 

“A alteração do plano de carreira do magistério é fundamental para que o Estado possa remunerar adequadamente seus professores, cumprir a lei do piso e evitar um colapso. Se o Estado viesse a ser condenado a pagar o piso do magistério, como deseja o sindicato (Cpers), os servidores e, certamente, todos nós, o aporte necessário seria de R$ 6 bilhões por ano. E ainda teríamos que abranger o período de cinco anos para trás, o que daria R$ 30 bilhões. É impossível isso ser feito”, afirmou o governador. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais