Início » Senado retoma PEC Paralela da Previdência
Política

Senado retoma PEC Paralela da Previdência

A+A-
Reset

O Senado retoma, na terça-feira (12), a votação da PEC Paralela da Reforma da Previdência. O texto principal foi aprovado na semana passada, com 56 votos a favor e 11 contrários. Resta a análise dos destaques.

O texto altera pontos da Reforma da Previdência, que será promulgada no mesmo dia. O principal ponto é a inclusão de estados e municípios no novo sistema de aposentadorias. Essa inclusão pode render uma economia de R$ 350 bilhões em dez anos.

Os destaques pendentes são: 1. Benefício de 100% da média aritmética das contribuições, no caso de aposentadoria por incapacidade permanente (PT); 2. Idade mínima para fins de aposentadoria especial para trabalhadores expostos a agentes nocivos à saúde (PROS); 3. Cálculo da aposentadoria como média dos 80% maiores salários de contribuição (Rede); e 4. Abono de permanência do servidor que já cumpriu os requisitos.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00