Início » Reunião do Brics em Brasília

Reunião do Brics em Brasília

A+A-
Reset
Internacional

Acontece em Brasília, na quarta e na quinta-feira, a 11ª Reunião de Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, índia, China e África do Sul). O presidente Jair Bolsonaro receberá, separadamente, para tratar de assuntos políticos e econômicos, os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, no Palácio do Planalto. O presidente da China, Xi Jinping, será recebido em reunião e almoço no Palácio do Itamaraty.

O embaixador Norberto Moretti, principal negociador do Brasil no Brics, afirmou (05) que os países do bloco devem dar atenção à posição e às explicações do governo brasileiro sobre a situação da Venezuela. O Brasil tem uma posição divergente dos demais integrantes do Brics. Enquanto o governo Bolsonaro reconhece o opositor Juan Guaidó como presidente do país vizinho, China, Rússia, Índia e África do Sul veem como legítima a eleição do presidente Nicolás Maduro.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais