Início » MAPA realiza 1º Encontro de Bioeconomia e Sociobiodiversidade na Amazônia 
Políticas Públicas

MAPA realiza 1º Encontro de Bioeconomia e Sociobiodiversidade na Amazônia 

A+A-
Reset

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (mapa), irá realizar nos dias 12 e 13 de novembro, em Manaus, o 1ª Encontro de Bioeconomia e Sociobiodiversidade na Amazônia com o tema “Articulando Iniciativas para o Fortalecimento das Cadeias Produtivas”. 

O evento contará com apresentações, painéis, debates e workshops com o objetivo de “potencializar o diálogo e a integração de políticas públicas federais e estaduais” junto à iniciativas do setor privado, instituições da sociedade civil e de pesquisa para fortalecer a sustentabilidade, bioeconomia e sociobiodiversidade. 

“A Amazônia é uma região com imensa biodiversidade e observamos um grande potencial de agregação de valor a esta biodiversidade. Articular o cultivo sustentável e o extrativismo com os arranjos de mercado e parcerias com o setor empresarial é o melhor caminho para melhorar a qualidade de vida da população local, dos agricultores familiares, pequenos e médios produtores, e povos e comunidades tradicionais e preservar a floresta”, afirmou Fernando Schwanke, secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais