Início » Ocorre hoje o maior leilão de petróleo da história
Economia

Ocorre hoje o maior leilão de petróleo da história

A+A-
Reset

O maior leilão de petróleo da história do setor será realizado hoje, quarta-feira (6). O governo federal tem a expectativa de arrecadar até R$106,5 bilhões com a oferta de quatro áreas na Bacia de Santos, onde se encontra o pré-sal, garantindo que este será o maior valor arrecadado mundialmente com licitações de petróleo.

A Rodada de Licitações do Excedente da Cessão Onerosa será realizada a partir das 10h no Rio de Janeiro. O objetivo é avançar com a exploração do óleo mineral no país. Quatorze empresas irão disputar as ofertas das áreas, dentre elas, a Petrobrás, que exerce direito de preferência em dois campos: Búzio e Itapu. 

Para vencer o leilão, o bônus de assinatura é fixo e a empresa ou consórcio deve apresentar maior percentual do excedente em óleo para a União, isto é, a produção total menos os royalties devidos e os custos da empresa na operação. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais