Início » Ford fecha fábrica de São Bernardo do Campo após 52 anos
Conexão Wall Street

Ford fecha fábrica de São Bernardo do Campo após 52 anos

A+A-
Reset

A Ford encerra mais um ciclo nesta quarta-feira (30). A empresa encerra a produção de veículos na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Em fevereiro, a montadora anunciou a decisão e agora, a fábrica informou que fechará as portas em busca de um negócio na região que promova mais rentabilidade à empresa.

A unidade de São Bernardo do Campo era uma das fábricas mais antigas do Brasil, instalada há 52 anos. No início de 2019, empregava 2.350 funcionários que, destes apenas mil serão mantidos, apenas da parte administrativa. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que os funcionários restantes irão para um edifício em São Paulo e a fábrica será esvaziada. 

A Ford informou que a decisão tem o objetivo de encerrar a operação de caminhões na América do Sul. O Fiesta era o único carro de passeio produzido no local. Além desta fábrica, a empresa possui outras duas montadoras no país: em Camaçari, na Bahia, com foco na produção de carros e outra em Taubaté, em São Paulo, que fabrica exclusivamente motores. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais