Início » Exposição ’30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança’ da UNICEF no Congresso Nacional

Exposição ’30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança’ da UNICEF no Congresso Nacional

A+A-
Reset
Internacional

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) inaugura nesta quarta-feira (30) uma exposição a respeito dos 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), no Congresso Nacional. 

A CDC foi assinada por 196 países, se tornando a convenção mais ratificada no mundo. São 100 metros de exposição no corredor de acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados e mostram crianças e adolescentes que lutam diariamente por seus direitos. 

“Com esta exposição, o UNICEF convida deputados e deputadas, senadoras e senadores, assim como cada cidadão, a refletir e perceber qual é o seu papel na defesa e na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes brasileiros. Trabalhamos para garantir que cada menino e menina tenha acesso a todos os seus direitos de forma integral, e queremos que o maior número de pessoas se mobilize por essa causa”, disse Michael Klaus, chefe de Comunicação e Parcerias do UNICEF no Brasil. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais