Início » Plano de Equidade do Senado é pauta na Comissão de Combate à Violência contra a Mulher

Plano de Equidade do Senado é pauta na Comissão de Combate à Violência contra a Mulher

A+A-
Reset
Política

A Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher irá realizar uma audiência pública nesta quarta-feira (30), às 14h sobre o Plano de Equidade de Gênero e Raça do Senado. O plano foi lançado em setembro e permite que a Casa acompanhe e avalie as ações internas que fomentam oportunidades para servidoras e servidores. 

O plano possui cinco eixos principais, comunicação, educação, cultura organizacional, gestão e saúde. Este é historicamente o primeiro documento sobre a temática direcionado à administração pública brasileira. Enquanto 51% dos eleitores são mulheres, menos de 15% dos parlamentares são mulheres. 

Foram convidadas para a reunião a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka; a secretária de Políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto; secretária da Mulher do Governo do Distrito Federal, Ericka FIlipelli; Ana da ONU Mulheres Brasil, Carolina Querino; e Sérgio Sampaio Contreiras de Almeida, diretor-geral da Câmara dos Deputados.

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais