Início » Maia considera Meio Ambiente um ativo valioso

Maia considera Meio Ambiente um ativo valioso

A+A-
Reset
Política

Durante viagem para a Irlanda, na última sexta-feira (25), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que a situação climática e o meio ambiente é um tema importante para o Brasil e para o mundo.

Maia afirmou que do ponto de vista econômico, o meio ambiente vem recebendo uma valiosidade maior por todo o mundo. Maia disse ainda que a questão ambiental pode ser um ativo mais valioso para o Brasil do que qualquer outro ativo.

Segundo o presidente da Câmara, o Parlamento brasileiro está a disposição para o diálogo e a aproximação, inclusive para melhorar a legislação para poder receber mais empresas irlandesas no Brasil e os empregos que elas venham a criar.

Também durante a viagem para Dublin, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), aproveitou sua apresentação para defender a agropecuária nacional, afirmando que o Brasil cumpre rigorosamente as leis internacionais, exportando sua produção para 176 países, e colocando o Brasil como um país possuidor de uma agricultura sustentável.

A Irlanda, juntamente com Áustria, França e Finlândia, é um dos países que têm resistências ao acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia. Assim como ocorre com o Brasil, parte importante da economia irlandesa é baseada na agropecuária.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais