Início » Conferência WildFire 2019 tem início em Campo Grande
Internacional

Conferência WildFire 2019 tem início em Campo Grande

A+A-
Reset

A Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais – Wildfire 2019 teve início nesta segunda-feira (28) em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS) e se estende até o dia 4. Esta é a sétima edição do evento e a primeira vez que ocorre no Brasil.

O objetivo central do evento é fomentar a troca de conhecimentos sobre formas de manejar o fogo e de controlar incêndios florestais com profissionais de todas as regiões e representantes de 41 países. O WildFire reúne autoridades, técnicos, pesquisadores e brigadistas. 

“Queremos ouvir como as empresas particulares têm trabalhado no manejo do fogo em seus países. Também falaremos sobre o que temos feito por aqui, para que possamos conhecer, crescer e, no final, sairmos com muito conhecimento e com os laços pessoais e institucionais mais fortalecidos”, afirmou Gabriel Zacharias, chefe do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais