Início » Seria Buttigieg o novo Obama?

Seria Buttigieg o novo Obama?

A+A-
Reset
Conexão Wall Street

As pesquisas podem demonstrar que Joe Biden é o candidato com mais chances de vencer Donald Trump e até que a disputa pela nomeação se concentra, pelo menos hoje, entre o ex-vice-presidente e a senadora Elizabeth Warren, mas o prefeito de South Bend, em Indiana, tem conseguido arrecadar doações de campanha como ninguém. Principalmente no que diz respeito aos mais ricos.

Um bom exemplo disso foi o depoimento de James Murdoch, filho do bilionário fundador da Fox News, Rupert Murdoch, quando anunciou o seu apoio a Buttigieg, nesta última quarta-feira (23): “O prefeito Buttigieg demonstra uma postura e o caráter necessários para enfrentar situações difíceis”.

Quando se fala em Wall Street, ninguém tem arrecadado mais dinheiro do que o prefeito de South Bend. Enquanto Joe Biden amealhou U$151,487 com players do tipo Goldman Sachs, JP Morgan, Buttigieg conseguiu U$247,181.

Segundo estrategistas políticos ouvidos pela Fortune, Wall Street apoia Joe Biden, mas prefere manter Pete Buttigieg na corrida para ter uma opção “anti-Warren”, uma vez que entende que a candidata progressista não apenas seria ruim para os negócios, mas favoreceria a reeleição de Trump.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais