Início » Prêmio Darcy Ribeiro de Educação será entregue na terça-feira

Prêmio Darcy Ribeiro de Educação será entregue na terça-feira

A+A-
Reset
Políticas Públicas

O Prêmio Darcy Ribeiro ocorre anualmente e parabeniza três pessoas ou entidades que desempenham ações com o objetivo de defender e promover a educação no Brasil.

O prêmio se caracteriza pela entrega de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com o retrato de Darcy Ribeiro (ex-senador, antropólogo e um dos fundadores da Universidade de Brasília).

Na próxima terça-feira (29), às 15h no Salão Nobre, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados fará a entrega do prêmio aos vencedores, que são:

  • o Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), que reúne 35 entidades nacionais do campo educacional e acompanha a implementação dos planos nacionais, estaduais, distritais e municipais de educação;
  • o professor Jayse Antônio da Silva Ferreira, que ficou entre os 50 finalistas da edição deste ano do Global Teacher Prize, prêmio internacional criado para valorizar o trabalho de professores no mundo. Jayse Ferreira é professor de artes na Escola de Referência em Ensino Médio Frei Orlando (Erem), Itambé (PE).
  • a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), entidade que congrega os dirigentes municipais de educação.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais