Divulgação/Câmara dos Deputados

O Prêmio Darcy Ribeiro ocorre anualmente e parabeniza três pessoas ou entidades que desempenham ações com o objetivo de defender e promover a educação no Brasil.

O prêmio se caracteriza pela entrega de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com o retrato de Darcy Ribeiro (ex-senador, antropólogo e um dos fundadores da Universidade de Brasília).

Na próxima terça-feira (29), às 15h no Salão Nobre, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados fará a entrega do prêmio aos vencedores, que são:

  • o Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), que reúne 35 entidades nacionais do campo educacional e acompanha a implementação dos planos nacionais, estaduais, distritais e municipais de educação;
  • o professor Jayse Antônio da Silva Ferreira, que ficou entre os 50 finalistas da edição deste ano do Global Teacher Prize, prêmio internacional criado para valorizar o trabalho de professores no mundo. Jayse Ferreira é professor de artes na Escola de Referência em Ensino Médio Frei Orlando (Erem), Itambé (PE).
  • a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), entidade que congrega os dirigentes municipais de educação.
Compartilhe