Início » Comissão para avaliar contaminação por óleo no Nordeste foi criada na Câmara
Política

Comissão para avaliar contaminação por óleo no Nordeste foi criada na Câmara

A+A-
Reset

O Plenário da Câmara dos Deputados, votou, nesta quinta-feira (24), pela criação de uma comissão externa que avalie o impacto da contaminação do litoral nordestino por conta das manchas de petróleo que atingem a região. Especialistas temem que o óleo chegue ao Parque Nacional de Abrolhos, que abriga a maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul. 

A contaminação atinge 78 municípios de nove estados e a origem do óleo ainda é desconhecida. A presidente da sessão, deputada Soraya Santos (PL-RJ), informou que oito pedidos para a criação da comissão foram apresentados, além de uma solicitação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) acerca do tema. 

Mais de 900 toneladas de óleo foram recolhidas do mar e das praias do Nordeste. A Marinha tem atuado na investigação de acidente na transferência de óleo entre navios, naufrágio, derramamento acidental ou derramamento intencional. O Exército enviou 5 mil militares para reforçar as limpezas nas praias nordestinas. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais