Início » Acordo do BRICS promove soluções em regulação sanitária
Internacional

Acordo do BRICS promove soluções em regulação sanitária

A+A-
Reset

A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) realizou uma reunião nesta quarta-feira (23) em sua sede em Brasília para debater os desafios regulatórios de saúde nos países do BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 

Os representantes dos países assinaram, ao final do encontro, um memorando de entendimento que promove soluções comuns entre os países do grupo sobre a regulação sanitária, estabelecendo bases para boas práticas regulatórias. 

“Melhorar a acessibilidade e o acesso a medicamentos e vacinas é um desafio multidimensional que requer soluções colaborativas e holísticas de todas as partes interessadas. Desta forma, poderemos trabalhar para reduzir os gastos dos pacientes, combater ineficiências nas cadeias de suprimentos, combater medicamentos falsificados, melhorar as práticas de compras e permitir preços diferenciados para os países de baixa e média renda”, declarou Socorro Gross, representante da OPAS/OMS no Brasil. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais