Início » 16° Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem atividades em todo o país

16° Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem atividades em todo o país

A+A-
Reset
Políticas Públicas

A 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia teve início na segunda-feira (21) e permanece até domingo (27), realizando atividades em todo o país. O objetivo do evento é motivar crianças e jovens para praticar e se interessar por ciência. 

A estimativa é que a semana promova mais de 5 mil atividades em 23 estados e no Distrito Federal. O tema do encontro é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

“Espero que tenhamos muitos visitantes do ensino médio. Aqui eles podem achar possibilidades de carreiras para o futuro. É aquela fase em que estão procurando: o que vou fazer da minha vida profissionalmente? As carreiras de ciência e tecnologia são uma ótima opção. Aqui eles vão conhecer possibilidades no setor aeroespacial, no setor de minerais para quem quer ser geólogo.”, afirmou o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. 

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais