Início » Programa ‘Jornada Zero Violência contra Mulheres e Meninas’ tem início no DF

Programa ‘Jornada Zero Violência contra Mulheres e Meninas’ tem início no DF

A+A-
Reset
Políticas Públicas

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), órgão da ONU, trabalha com três principais metas até 2030: “ zero necessidades insatisfeitas de contracepção, zero mortes maternas evitáveis e zero violências ou práticas nocivas contra mulheres e meninas”.

A UNFPA Brasil, em parceria com a Secretaria da Mulher e órgãos do Governo do Distrito Federal, lançou o programa “Jornada Zero Violência contra Mulheres e Meninas”, com o objetivo de mobilizar e articular uma rede de enfrentamento à violência de gênero nas regiões do DF. O programa se iniciou no Paranoá, que tem um dos maiores índices de violência doméstica e feminicídio da região. 

 “A violência contra mulheres e meninas é provavelmente a violação de direitos humanos mais difundida do mundo, além de ser um grave problema de saúde pública, que ocorre em diversas classes sociais. É preciso garantir que as mulheres tenham informação, acesso a serviços e segurança para decidir sobre os rumos de sua próprias vidas”, disse a representante do programa para Segurança de Insumos em Saúde Sexual e Reprodutiva da UNFPA, Nair Souza. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais