Início » ONU relata aumento de registro de patentes no Brasil
Internacional

ONU relata aumento de registro de patentes no Brasil

A+A-
Reset

A Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), órgão das Nações Unidas, divulgou um relatório na semana passada que informa: o Brasil é o terceiro país com maior crescimento de registro de patentes, com um crescimento de 9,8%. Ocupam o primeiro e segundo lugar, Índia (20,8%) e França (10,5%), respectivamente. 

O relatório “Indicadores de Propriedade Intelectual Mundial” informa também que o Brasil é o terceiro país do mundo com mais vendas online. Em relação ao aumento no registro de proteção de marca em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) entre 2008 e 2018, o Brasil está ao lado de Portugal, China, Rússia e Reino Unido. 

Outro ponto analisado pelo estudo é que o Reino Unido realiza 51,5% de suas vendas por meio da internet e os Estados Unidos, 41,5%. O Brasil tem 25,5% das vendas online. A China, no entanto, é o maior país com demanda por direitos de propriedade intelectual, com um recorde de 1,5 milhão de pedidos, 46,6% do total mundial. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais