Início » Brasil e Japão reforçam parcerias bilaterais

Brasil e Japão reforçam parcerias bilaterais

A+A-
Reset
Internacional

Na última quinta-feira (17/10), ocorreu a 13ª reunião do Comitê Conjunto em Comércio, Promoção de Investimentos e Cooperação Industrial Brasil-Japão (MOE-METI, na sigla em inglês), para trocar experiências entre os países. A reunião ocorreu em São Paulo, na Japan House.  

Estavam presentes o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa e o vice-ministro de Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Comércio Exterior e Indústria do Japão (METI), Shigehiro Tanaka, que ressaltou o apoio do Japão na entrada do Brasil à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). 

O Japão é o 9º país com maior quantidade de investimentos no Brasil. “Apoiamos a entrada do Brasil o quanto antes na OCDE e também trabalhamos para fechar um acordo de livre comércio entre Mecorsul e Japão”, afirmou Tanaka. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais