Início » Número de estrangeiros no Brasil aumenta 25% nos meses de junho a agosto

Número de estrangeiros no Brasil aumenta 25% nos meses de junho a agosto

A+A-
Reset
Políticas Públicas

O Ministério do Turismo divulgou, nesta terça-feira (15), dados que revelam que, desde a isenção de vistos para turistas americanos, canadenses e australianos, iniciada em junho, a quantidade de entradas de turistas destes países no Brasil aumentou 25%, em relação ao mesmo período do ano passado. 

Os Estados Unidos lideram os contemplados pela isenção, saltando de 56.668 para 71.281 visitantes. Dentre os países, o Japão foi o único que representou uma baixa na quantidade de turistas (-16%).

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, comemorou. “Os dados mostram que estamos no caminho certo para transformar o setor no Brasil. Nosso intuito, com essa medida, é justamente esse, aumentar o fluxo destes visitantes que contribuem muito para nossa economia. Essa é uma abertura estratégica, que tem forte potencial de contribuir para a geração de divisas, emprego e renda por meio do turismo no nosso país”, afirmou.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais