Início » Aliança dos Investidores para o Desenvolvimento Sustentável reúne 30 líderes empresariais

Aliança dos Investidores para o Desenvolvimento Sustentável reúne 30 líderes empresariais

A+A-
Reset
Internacional

A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou nesta quarta-feira (16) uma iniciativa convocada pelo secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, a chamada Aliança dos Investidores para o Desenvolvimento Sustentável. 

A aliança reúne 30 líderes do mundo corporativo que irão tentar arrecadar trilhões de dólares nos próximos dois anos para financiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O grupo é co-presidido pelo CEO da Allianz e pela CEO da Bolsa de Valores de Joanesburgo, Oliver Bäte e Leila Fourie, respectivamente. Dentre as empresas investidoras estão Bank of America, Citigroup, Investec, Santander, Sul America e outras. 

“Eles estão se comprometendo a cooperar entre fronteiras, setores financeiros e até com seus competidores, porque é ético e de bom senso empresarial investir em desenvolvimento sustentável para todas as pessoas num planeta saudável”, afirmou Guterres. 

Para conferir a lista completa de empresas, clique aqui.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais