Início » Acordo de cooperação entre Ministério da Justiça e Fiesp para sistema penitenciário e prevenção ao crime 
Política

Acordo de cooperação entre Ministério da Justiça e Fiesp para sistema penitenciário e prevenção ao crime 

A+A-
Reset

Nesta segunda-feira (14), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, assinaram um acordo de cooperação técnica que visa a melhoria no sistema penitenciário e ações de prevenção a roubos de cargas. 

Segundo o acordo, serão utilizadas parcerias público-privadas para construir penitenciárias, haverão cursos de formação profissional nos presídios e será firmada uma aliança nacional para treinar e combater crimes cibernéticos.

“Nós sabemos quanto essa insegurança custa ao país, seja em custos diretos, como uma vida perdida que, além do caráter humano e pessoal que tem um preço inestimável, acaba impactando a riqueza do país. Igualmente, os senhores empresários sabem quanto gastam por ano com segurança privada para proteger seus negócios de ataques”, disse Moro.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais