Início » Brasil vai treinar tropas americanas

Brasil vai treinar tropas americanas

A+A-
Reset
Internacional

Não é de todo inusitado que brasileiros treinem soldados norte-americanos.  Em especial quando se trata de guerra na selva.

O Batalhão da Selva, localizado no Amazonas, é considerado uma das melhores tropas de elite do mundo. Americanos treinam regularmente por lá por saber da dureza e da qualidade do treinamento.

Este ano, 15 soldados brasileiros do Batalha de Selva foram enviados para o Congo para treinar tropas da ONU naquele país.  Com longa experiência no Haiti, o Brasil é considerado um dos países com melhor treinamento para as missões de paz pela ONU.

Na semana passada, uma comitiva dos Estados Unidos esteve no Ministério da Defesa para pedir que soldados brasileiros treinem soldados norte-americanos para participarem de missões de paz da ONU. o Brasil deverá atender à solicitação e o treinamento irá ocorrer em ambos os países.

Inclusive, o General Santos Cruz, que recentemente deixou à Secretaria de Governo, é considerado um dos maiores especialistas do mundo em operações semelhantes.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais