Início » Conselho de Ética da Câmara irá avaliar processos contra três deputados

Conselho de Ética da Câmara irá avaliar processos contra três deputados

A+A-
Reset
Política

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar se reunirá na próxima terça-feira (15) para avaliar o processo movido pelo Partido Progressista (PP) contra o deputado Boca Aberta (PROS-PR). Segundo a representação do PP, o deputado Boca Aberta “adotou procedimento incompatível ao decoro ao adentrar ambiente hospitalar sem autorização, expondo pessoas em rede social.”

Na terça-feira (16), o Conselho irá avaliar o parecer preliminar do partido Solidariedade contra o deputado André Janones (Avante-MG), que é acusado de realizar uma transmissão no Facebook onde ofendeu outros parlamentares e de trazer “dados inverídicos sobre a atuação do Poder Legislativo”.

Na mesma reunião de terça, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) será avaliado pelo processo movido pelo Partido Social Liberal (PSL), que o acusa de quebrar decoro ao chamar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, de “juiz ladrão” durante uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ).

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais