Início » Moedas virtuais são pauta de comissão especial da Câmara

Moedas virtuais são pauta de comissão especial da Câmara

A+A-
Reset
Política

A comissão especial da Câmara está realizando um estudo sobre a regulamentação das moedas virtuais (bitcoins, libra e outras) e também dos sistemas de milhagem de companhias aéreas (PL 2303/15) e realizou uma audiência pública nesta quarta-feira (9).

“O surgimento do mercado de criptoativos traz consigo não só um importante impacto positivo para toda a sociedade, mas também um grande desafio ao legislador. Ao mesmo passo que tecnologias disruptivas carregam um enorme potencial de disrupção e desenvolvimento, também oferecem certa dificuldade ao seu entendimento, não raramente gerando desinformação”, afirmou a deputada Luísa Canziani (PTB-PR). 

Também participaram do debate o diretor de Políticas de Negócios e Operações da Federação Brasileira de Bancos, Leandro Vilain; o representante do Ministério Público Federal, Carlos Bruno Ferreira da Silva; o diretor-presidente da ABCripto, Safri Felix e a especialista em Blockchain, Tatiana Revoredo. 

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais