Início » FIESP recebe ministro húngaro para fortalecer relações bilaterais entre os países
Internacional

FIESP recebe ministro húngaro para fortalecer relações bilaterais entre os países

A+A-
Reset

O ministro da Hungria de Negócios Estrangeiros e Comércio Exterior, Péter Szijjàrtoò, esteve no Fórum Empresarial da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta terça-feira (8). O evento reuniu empreendedores brasileiros com interesse em fazer negócios com empreendedores húngaros. 

A Hungria registou, em 2018, corrente de comércio de US$ 239 bilhões com o mundo. O Brasil, em relação ao comércio bilateral, registrou um déficit de US$ 248,9 milhões com a Hungria em 2018. O comércio brasileiro se concentra em exportar peles e couros e importar da Hungria máquinas, aparelhos mecânicos e automóveis. 

“Estamos fechando acordos de cooperação nas áreas de alimentação, pesquisa aplicada à agricultura, e gestão de água”. “Entendemos que vocês têm desafios nessa área [saneamento e tratamento de água] e nós desenvolvemos tecnologias, técnicas e boas práticas das quais vocês poderiam tirar vantagem”, afirmou Szijjàrtoò. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais