Divulgação/Secretaria-Geral da Presidência
Spread the love

O Secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Secretaria-Geral da Presidência, Maynard Marques de Santa Rosa, esteve com a delegação do Instituto de Relações Internacionais Contemporâneas da China (CICIR), nesta terça-feira (8) para discutir o planejamento estratégico dos governos e possibilidades de cooperação entre eles. 

Santa Rosa elogiou a ação do Estado da China em criar políticas públicas assertivas. “A China deu um salto tecnológico e econômico incomparável nos últimos trinta anos. Precisamos conhecer melhor como trabalham os estrategistas chineses”, afirmou o secretário. 

O presidente do CICIR, Yuan Peng, informou que há grandes expectativas sobre o encontro do presidente Jair Bolsonaro com o presidente chinês, Xi Jinping. “A ida do Presidente do Brasil à China alimenta muitas expectativas. Nossa comitiva se encontrou com acadêmicos em São Paulo para melhor compreender alguns setores da economia brasileira, como o agronegócio, um dos temas do encontro entre as duas autoridades”, disse.