Início » Agricultura familiar no Brasil tem primeiro acesso à blockchain

Agricultura familiar no Brasil tem primeiro acesso à blockchain

A+A-
Reset
Internacional

A Cooperativa de Jovens de Água Fria, na Bahia, é composta por agricultores familiares que têm pouco ou nenhum acesso à tecnologias de softwares de código aberto e de blockchain, que funciona como um livro contábil público que guarda os registros das transações online. 

Recentemente a Cooperativa teve acesso à essas tecnologias, que podem mudar o futuro dos negócios. A Solução Online de Licitação é um aplicativo que facilita o acesso de produtores rurais a fornecedores do país todo, bem como armazenar dados e processos para a transação. O app também possui assinaturas digitais e oferece segurança e capacidade de auditoria em todos os negócios realizados. 

“Para nós, essas tecnologias são algo nunca visto. Estávamos até receosos de não conseguir trabalhar com o sistema, mas ele é muito fácil e já queremos usá-lo para tudo”, afirmou Rafael Borges, presidente da Cooperativa de Jovens de Água Fria.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais