Início » Preço do diesel será debatido na CFFC

Preço do diesel será debatido na CFFC

A+A-
Reset
Política

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle irá realizar uma audiência pública nesta terça-feira (8), sobre a política do preço do diesel no Brasil. A reunião contará com a presença do presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, às 14h, no edifício Anexo II da Câmara dos Deputados.

A Petrobras anunciou, em março, algumas mudanças na precificação de combustível com base em um prazo mínimo de 15 dias para reajuste e também a criação de um “Cartão Caminhoneiro”, que permite adquirir combustível a preços fixos nos postos da BR Distribuidora. O deputado Gilbero Abramo (PRB-MG) afirmou que o governo privilegia uma única categoria. 

“Encher o tanque com gasolina nos postos brasileiros tem significado, nos últimos anos, um peso no bolso dos motoristas. É justo que seja explicado a todos eles o motivo de o Brasil estar entre os 15 maiores produtores de petróleo do mundo e, mesmo assim, ser o segundo no ranking mundial entre os países de combustível mais caro”, informou o parlamentar.  

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais