Início » Programa Bioeconomia Brasil é apresentado pelo Mapa no congresso da Iufro 2019

Programa Bioeconomia Brasil é apresentado pelo Mapa no congresso da Iufro 2019

A+A-
Reset
Políticas Públicas

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), apresentou nesta quarta-feira (2), o Programa Bioeconomia Brasil – Sociobiodiversidade, durante o 25º Congresso Mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (Iufro).

A apresentação foi feita pelo coordenador-geral de Extrativismo da SAF, Marco Aurélio Pavarino, que afirmou que o objetivo do programa é fomentar a estruturação de sistemas produtivos sustentáveis, que utilizem recursos da sociodiversidade e extrativismo, bem como energias renováveis. 

“O Programa está totalmente conectado com a bioeconomia da floresta. Os produtos florestais não madeireiros têm um potencial incrível de geração de renda, melhoria da qualidade de vida das populações rurais e, o mais importante, com sustentabilidade e manutenção dos recursos naturais. Neste congresso mundial reafirmamos as parcerias com o Serviço Florestal Brasileiro e a Companhia Nacional de Abastecimento, para a execução do nosso Programa”, informou Pavarino. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais