Ministério da Cidadania

A população beneficiária do Bolsa Família agora tem a possibilidade de acessar as informações do programa pelos smartphones, por meio de um aplicativo que permite o acompanhamento do calendário de pagamento, saques e extrato do benefício. 

A diferença agora é que, para acessar as informações em relação ao programa, o beneficiário não precisa de dirigir à uma agência bancária para consegui-las. “Para o público que possui acesso ao app, nós transmitimos informações que diminuem o desgaste, por exemplo, de ir até um canal de pagamento fora da data estipulada pelo calendário”, afirmou a diretora de Benefícios da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), Caroline Paranayba.

Para baixar o aplicativo basta entrar na loja de aplicativos do celular, buscar “Bolsa Família Caixa”, instalar, aguardar e inserir seus dados.  “Entre oito e nove milhões de pessoas que fizeram o download podem receber essas informações de maneira mais prática, a partir do aplicativo, sem ter que se deslocar a um canal da Caixa ou até o CRAS”, afirmou Caroline.

Compartilhe