Início » Augusto Aras reitera compromisso de zelar pela Constituição e de combate ao crime
Política

Augusto Aras reitera compromisso de zelar pela Constituição e de combate ao crime

A+A-
Reset

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou nesta quarta-feira (2), durante a cerimônia de posse pública, que “a PGR vai continuar, com maior ênfase, no combate a todo tipo de criminalidade, da macro ou da mínima, esteja em qualquer estrutura ou organização pública ou privada”.

Aras reiterou seu compromisso com o desenvolvimento social do Brasil, garantindo a manutenção dos valores, direitos e garantias fundamentais aos cidadãos, bem como o respeito ao meio ambiente e às minorias. 

O procurador relembrou o papel do posicionamento dos membros do Ministério Público, que “deve ser firme onde quer que intervenham, respaldado no dever de balizar sua conduta nos estritos limites que lhes foram traçados pelo poder constituinte, consubstanciado nos princípios dos artigos da Constituição – dos quais emerge a sua consagrada unidade, indivisibilidade e independência funcional – que os contém, fundamenta e legitima”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais