Início » Reforma da Previdência é aprovada em primeiro turno pelo Senado

Reforma da Previdência é aprovada em primeiro turno pelo Senado

A+A-
Reset
Política

A Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/2019) foi aprovada em primeiro turno nesta terça-feira (1). O texto-base da PEC aumenta o tempo de contribuição para se aposentar, expande as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto (estabelecido em R$ 5.839).

Dos 10 destaques apresentados pelos partidos, 4 foram apreciados. Os demais serão votados nesta quarta-feira (2), a partir das 11h. A proposta ainda será debatida durante três sessões antes de ser votada em segundo turno. 

O texto-base foi aprovado com 56 votos a favor e 19 contra. “Reconheço que não é uma matéria simpática do ponto de vista da opinião pública, mas é uma matéria necessária. Eu gostaria de agradecer o espírito público de todos os senadores. Reconheço em cada liderança política, em cada senador e em cada senadora da República, o desejo de construir um novo país”, afirmou Davi Alcolumbre, presidente do Senado. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais