Início » Governo lança programa AgroNordeste para micro e pequenos produtores

Governo lança programa AgroNordeste para micro e pequenos produtores

A+A-
Reset
Políticas Públicas

O programa AgroNordeste foi apresentado nesta terça-feira (1) pelo presidente Jair Bolsonaro e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, durante uma cerimônia no Palácio do Planalto. 

A iniciativa será implementada em 230 municípios dos nove estados do nordeste, atingindo uma população rural de 1,7 milhão de pessoas. Os territórios contemplados foram selecionados devido suas condições climáticas, de solo, recursos naturais e a soma das situações socioeconômica, agrária, agropecuária e de infraestrutura.

O AgroNordeste visa beneficiar os pequenos e médios produtores, bem como a agricultura familiar, que já produzem mas encontram dificuldades em expandir. O programa será desenvolvido em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas, a Agência Nacional de Energia Elétrica, o Banco do Nordeste e o Banco do Brasil. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais