Início » Turistas da China e Índia podem ter visto eletrônico para o Brasil

Turistas da China e Índia podem ter visto eletrônico para o Brasil

A+A-
Reset
Internacional

O Ministério do Turismo e o das Relações Exteriores estão estudando em conjunto a possibilidade de autorizar vistos eletrônicos para turistas da China e da Índia ingressarem no Brasil. O país já recebe turistas do Japão, Austrália, EUA e Canadá sem vistos por 90 dias. Na Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente Jair Bolsonaro informou que processos parecidos estão sendo estudados para os países. 

“Eu acredito que a ação similar mais adequada para China e Índia vai ser o visto eletrônico a princípio, porque existe todo um estudo por parte do ministério em relação à questão migratória, e o visto eletrônico, sem dúvida nenhuma, já vai ser um grande avanço na atração de mais turistas da China e da Índia”, informou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. 

De acordo com o ministério do Turismo, ainda estão analisando os dados de entrada dos turistas que recebem isenção de vistos atualmente, do Japão, Austrália, EUA e Canadá, mas informaram que, em Foz do Iguaçu (PR), eles aumentaram seus gastos em 40%.

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais