Início » Ministério do Turismo propõe GT para aumentar acessibilidade à rotas e voos no país 

Ministério do Turismo propõe GT para aumentar acessibilidade à rotas e voos no país 

A+A-
Reset
Políticas Públicas

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, após o veto sobre as franquias de bagagens ter sido mantido pelo Congresso Nacional, sugeriu a criação de um grupo de trabalho para reduzir preços das passagens aéreas e aumentar a quantidade de rotas e caminhos para destinos diversos no Brasil.

O equilíbrio entre oferta e demanda, bem como políticas públicas mais eficazes e modernas para integrar e estruturar os modais de transporte brasileiros. A conectividade e atração de investimentos são a premissa do GT. 

 “Precisamos de conhecimento técnico do setor para entender a lógica do mercado e os impactos que isso traz para a população. Não vejo outra saída a não ser realizar um trabalho conjunto com todos que contribuem direta e indiretamente para a aviação brasileira. O turismo precisa de uma aviação mais conectada, com mais voos, mais destinos atendidos e com o menor custo possível. Tudo feito de forma responsável”, disse o ministro. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais