Início » Transporte aéreo de carga ganha força com Acordo Brasil-OACI 

Transporte aéreo de carga ganha força com Acordo Brasil-OACI 

A+A-
Reset
Internacional

Uma comitiva do Ministério da Infraestrutura, assinou, nesta segunda-feira (23), em Montreal, no Canadá, um acordo de cooperação técnica com a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), das Nações Unidas. Dentre os pontos do acordo, o Brasil irá realizar estudos sobre transportes de cargas via aviões.

“Isso vai garantir que o país se adeque a padrões internacionais, facilitando também a importação de produtos e garantindo segurança nas nossas transações. Essa assinatura pretende aumentar o fluxo de cargas em nossos aeroportos. O Brasil tem que ter um papel de protagonismo nesta área”, informou Marcelo Sampaio, secretário Executivo do ministério. 

O acordo prevê que os estudos a respeito do tema sejam apresentados até maio de 2020 e que, as recomendações feitas devem ser implementadas a partir do segundo semestre do ano que vem. O objetivo da parceria é “fomentar o mercado interno”. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais