Início » Augusto Aras é nomeado novo Procurador-Geral da República e sugere correções na Lava Jato 

Augusto Aras é nomeado novo Procurador-Geral da República e sugere correções na Lava Jato 

A+A-
Reset
Política

Nesta quarta-feira (25), Augusto Aras, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro a comandar a Procuradoria-Geral da República, participou da sabatina no Senado, onde informou que a Operação Lava Jato tem excessos e está passível de correções. 

“A chamada Operação Lava Jato representou importante marco no combate à corrupção. As boas práticas ali desenvolvidas devem ser estendidas a todo o Ministério Público e a todos os níveis da esfera política, aprimorando-se métodos e sistemas, sempre dentro da ordem jurídica”, informou Aras. 

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou seu nome e o processo seguiu para o plenário do Senado. Os senadores aprovaram sua nomeação por 68 votos a 10, em votação secreta. A nomeação foi divulgada em edição extra do Diário Oficial da União.  Sua posse foi marcada para quinta-feira (26), às 10h na Casa Civil, no Palácio do Planalto.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais