Início » Para maior competitividade no leilão, interessados terão informações adicionais

Para maior competitividade no leilão, interessados terão informações adicionais

A+A-
Reset
Economia

Para garantir maior competitividade no leilão do Excedente da Cessão Onerosa, em 6 de novembro, o Ministério de Minas e Energia recomendou à ANP que fornecesse informações adicionais aos interessados. O leilão terá características inéditas, incluindo a abertura de dados sigilosos da Petrobras para os inscritos, conforme informou na semana passada a superintendente de Promoção de Licitações da agência, Heloisa Borges Esteves.

Entre esses dados da empresa estão informações sobre os poços – importantes para ajustar modelos de reservatório –, relatórios sobre o que já foi cumprido de conteúdo local e valor dos ativos. “É um nível de detalhamento muito maior do que normalmente a gente faz. Isso nunca tinha acontecido, mas é também em função da particularidade dessa licitação. São projetos já em andamento e nesse tipo de projeto, naturalmente, você tem muito mais informação.”

A União prevê arrecadar R$ 106,6 bilhões em bônus de assinatura com o leilão, caso todas as áreas sejam arrematadas. Os bônus poderão ser pagos em duas parcelas.Os interessados têm até hoje (23) para entregar documentos de manifestação de interesse e de qualificação e fazer o pagamento da taxa de participação. E têm até 23 de outubro para apresentar as garantias de oferta ou a declaração de desistência.  Caso a empresa entregue a garantia de oferta, mas não apresente um envelope de desistência no dia do leilão, será multada em R$ 500 mil.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais