Início » Empresa de turismo mais antiga do mundo, Thomas Cook, declara falência

Empresa de turismo mais antiga do mundo, Thomas Cook, declara falência

A+A-
Reset
Internacional

A empresa Thomas Cook, pioneira no ramo do turismo, atuante há 178 anos na operação de viagens, declarou falência e o fim de suas ações neste final de semana. Por consequência, 22 mil funcionários estão com seus empregos em xeque, 9 mil deles são britânicos. 

A Thomas Cook gerenciava hotéis, resorts, companhias aéreas e cruzeiros, transportando cerca de 19 milhões de pessoas anualmente para 16 destinos, sobretudo na Europa, até que sua situação financeira clamou pela injeção de 200 milhões de libras para tentar evitar fechar suas portas. 

Na madrugada desta segunda-feira (23), o governo ativou um plano de emergência chamado “Operação Matterhorn”, maior ação de repatriação do país, que organiza o retorno de 150 mil turistas britânicos. “Todos os passageiros atualmente no exterior pela Thomas Cook e que tinham reservas para retornar ao Reino Unido nas próximas duas semanas serão transportados para casa em uma data o mais perto possível de suas reservas”, informou o governo do Reino Unido. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais