Início » MCTIC ressalta projeto CITinova para construção de cidades sustentáveis 

MCTIC ressalta projeto CITinova para construção de cidades sustentáveis 

A+A-
Reset
Políticas Públicas

O diretor do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, da pasta de Políticas e Programas de Ciência, Sávio Raeder, participou da conferência internacional  Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis, em São Paulo e destacou o projeto CITinova do ministério. 

“O papel do MCTIC na discussão de cidades sustentáveis reside na proposição de políticas e programas de impacto local, que sejam baseadas em evidências científicas. Nosso compromisso, no governo federal, é contribuir para o cumprimento das metas do Acordo de Paris, seguindo na implementação da Nova Agenda Urbana, dos ODS da Agenda 2030”, afirmou Raeder. 

O CITinova é financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente, da ONU Meio Ambiente, e executado por entidades parceiras. O projeto atua nacionalmente e tem como premissa principal, promover soluções tecnológicas e metodologias de planejamento urbano que fomentem a construção de cidades sustentáveis. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais